Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VPN

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 12h35 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 15h18 | Acessos: 5596
Procedimentos para acessar a EBNet via Internet

O comandante/diretor/chefe da OM deverá enviar um DIEx ao 3º CTA solicitando o cadastramento do(s) militar(s) que usará(ão) a(s) VPN, expondo a necessidade do acesso remoto via Internet.

Para cada usuário deverá constar o nome completo, o número da identidade, o telefone de contato e se deseja que seja cadastrada uma nova senha conforme modelo: LINK MODELO. Em reposta, o 3º CTA enviará à OM um DIEx através do canal de inteligência contendo a senha de cada um dos novos usuários, bem como as informações para baixar o software necessário ao acesso remoto via Internet e obter as orientações de instalação.

Observações Gerais:

1) A senha é individual e intransferível. Todos os acessos do usuário serão registrados, devendo o mesmo se responsabilizar pelos registros em seu nome.

2) A relação de usuários cadastrados na VPN é de responsabilidade do Comandante/Diretor/Chefe da OM. No caso de transferência do usuário para outra OM ou mudança de função que faça com que ele não tenha mais necessidade do serviço de acesso remoto, a solicitação de exclusão do usuário deverá ser feita no mais curto prazo de tempo possível, diretamente ao 3º CTA via DIEx.

3) Os serviços de suporte ao usuário poderão ser solicitados ao 3º CTA através dos telefones (11) 3273-2915 / Ritex 826-2915.

 

 

Ambiente Windows (todas as versões)

Manual de utilização da VPN Windows

Cliente VPN - Versão 2.2.2

  

iPad e iPhone

Manual VPN iPad e iPhone

 

MAC OSX

Manual VPN MAC OSX

 

Sistema Android

Manual VPN Android

  

VPN com certificado digital

Manual VPN com certificado digital

Manual Safenet Ikey 2032

 

 Ubuntu 12.04

Manual VPN Ubuntu 12.04

 

Ambiente Linux

Solução usando Cisco VPN cliente para Linux.

Manual de instalação do cliente Cisco para Linux

Cliente VPN - Versão 4.8.02.0030 (Linux 32 e 64 bits)

 

Fim do conteúdo da página