Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares do CMSE fazem parte da CAF da ESA

  • Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h53
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 14h11
  • Militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE) participaram da Comissão de Aplicação e Fiscalização do Exame Intelectual da Escola de Sargento das Armas que aconteceu dia 4 de agosto de 19. Essa avaliação faz parte da 1º etapa do concurso que é constituída de 4 fases para Geral/Aviação e Saúde e 5 fases para a especialidade Música.

    Mais de 400 militares ficaram responsáveis por receber os candidatos, aplicar aprova e preparar toda a infraestrutura para a realização do concurso.

    Neste ano, 118615 candidatos se escreveram em todo Brasil para concorrer a 1.100 vagas. A especialidade Geral/Aviação Feminino tem a concorrência mais alta, são 223,35 candidatas por vaga. Dos inscritos, 3.303 candidatos estavam previstos para fazer a prova em São Paulo aos cuidados dos militares do CMSE.

    A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações

registrado em:
Fim do conteúdo da página